Desemprego
É uma situação extremamente ruim, crítica, triste, e pode ficar pior, já que essa seria a tendencia se não for urgentemente resolvida. É bom pensar que desemprego é uma oportunidade de rever o que fez, o que estava fazendo e o que quer e pode fazer.
O que fazer?
É fácil dizer e difícil de conseguir, porém o primeiro a fazer é manter a calma, respire profundamente e pense. Pensar é um hábito pouco praticado, e é difícil pensar se não tem algo para pensar. Neste caso tem que pensar em trabalhar em algo rentável para obter uma renda que permita se alimentar, ter moradia segura, se locomover, ter liberdade de decidir, controlar e conduzir sua vida.
Ficará um pouco mais fácil e muito mais claro se tiver um plano e objetivos a serem alcançados.
O que mais vai precisar é de resiliência, otimismo, inteligência e Fé.
Num breve futuro já com a situação controlada, enfrentará uma situação na qual terá que tomar uma decisão, ou seja, escolher algo, o que não é fácil porque decidir quase sempre significa desistir de algo que também gosta, ou precise.
Qual seria essa decisão?
Empreender, escolher um caminho, continuar com esse trabalho rentável ou arranjar emprego.
Se for capaz e responsável, no início pode até assumir os dois, mas chegará o momento de tomar uma decisão, escolher apenas um dos dois caminhos.
Andrés Loyola
Impulsione suas alternativas: Meu emprego, Meu Futuro